terça-feira, 15 de abril de 2014

Trabalho voluntário na Copa do Mundo

Hoje li uma notícia que me deixou pensativo:
A modelo e apresentadora da rede globo Fernanda Lima e o campeão mundial Cafu, foram as estrelas que desfilaram para exibir a linda camisa da Adidas e Nike que serão usadas pelos voluntários da copa do mundo. fonte: msn.com, no dia 10.04.2014.
Houve um período em que os podres de ricos tinham mão de obra gratuita, era o regime da escravatura, onde as mentes eram escravizadas pelos corpos. trabalhavam para manter o império dos milionários de forma compulsória.
Hoje não temos mais a figura do escravo, mas temos uma espécie ainda mais submissa, O ALIENADO, Temos alguns bilionários promovendo um evento por trás da FIFA, NIKE e ADIDAS, (principalmente essas 3 marcas e federação). e ao contrário da escravatura na qual por escravivar somente os corpos, haviam fugas e rebeliões, pois as mentes dos escravos conspiravam contra aquele regime. agora o povo é alienado, onde a mente é escravizada, dessa forma cito Morpheus: "o corpo não vive sem a mente". agora trabalha-se de graça para manter o império dos bilionários, por livre e espontânea vontade, sem ao menos perceber que está sendo escravizada e dessa forma não havendo um plano de revolta, pelo contrário, as pessoas ainda acreditam que estão fazendo uma boa ação. 

Alguém pergunte a Fernanda Lima e ao Cafu, quantos dígitos receberam para estar alí! vendendo a ideia de que trabalhar de graça para bilionários é bonito.
Claro que vejo o outro lado da moeda, para quem faz um trabalho voluntário desses, há um sentimento humanitário, trabalhar de graça na copa do mundo. Esta que tem condições de sobra para pagar por cada mão de obra de seu evento, e se uma pessoa que vive abaixo da linha da miséria bater na sua porta, o senhor é voluntário para dar um kg de alimento? Pois isso sim é no mínimo um ato humanitário, ajudar quem não.
Concluindo, não me parece justo, mas as pessoas estão lá porque acham que é o certo a se fazer, com diz a rede globo: cidadania, a gente vê por aqui". Porém eu digo, "venham estrangeiros bilionários, aqui tem mão de obra gratuita, aqui existe alienação cultural, vocês transam com nossas mulheres, comem da nossa comida, usam das nossas drogas (alimentando os organizações criminosas), e ainda trabalhamos de graça para vocês quando precisarem.
falei.

7 comentários:

  1. o nome disso é neoescravatura, segundo marx, esse tipo de escravatura se dá no pensamento estrategiado pela elite capitalista, a escravidão psicológica é a pior que tem, e o nome que marx deu para esse tipo de escravatura, foi a alienação, é aquele tipo de escravidão que vc está "livre", mas a cabeça está escrava do consumo, ou seja o que eles fizeram foi só tirar a responsabilidade de manter eles em cativeiro, todo mundo pode ir pra casa, mas amanha tu volta por que tu depende disso, sem isso tu nao vive, sem o trabalho tu não vive, sem comprar tu não vive, então é implantado um tipo de força, propagandas, psicologos por tras dos grandes investidores esquematizam como irão manipular a população para se tornarem escravos psicologicos! por exemplo nós compreendemos isso, só que ainda não descobrimos o meio para indepedermos desse sistema, vc só compreende mas quando vai agir, tem uma parede que tu dá a com a cabeça, aí esses eventos são pequenos braços de força para manter a sociedade dominante intacta, e pode ir lá que a fila tá grande, por que é implantado a necessidade no povo! sem a necessidade ninguem iria lá, por exemplo, nós vamos lá?

    ResponderExcluir
  2. A realidade é essa mesmo, um país sem visão, com um governo errante e desmoralizado, e o pior de tudo, uma massa totalmente alienada e desonesta. Essa copa "é pra inglês ver".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, gosto de copa do mundo, mas bem longe do meu país e sem gastos do meu bolso.
      Ainda querem que os brasileiros trabalhem voluntariamente.
      Espero que a próxima copa do mundo não seja em Cuba, caso seja, que não tenhamos o PT nos governando, ou vamos pagar pela copa novamente.

      Excluir