quinta-feira, 10 de abril de 2014

Como comprar votos sem cometer crime


Neste texto quero parabenizar com bastante sarcasmo os homens que reinventaram a captação ilícita de sufrágio, (comprar votos). No entanto licitamente. Você deve estar perguntando: como assim lícita e ilicitamente? vou explicar resumidamente.
O Partido dos Trabalhadores chegou ao topo do poder brasileiro e decidiu retirar uma parcela do dinheiro dos trabalhadores para dar aqueles que vivem de fazer filhos. Veja bem desta forma desestimula quem trabalha, (pois só tem descontos no seu salário), e estimula a quem não trabalha e faz filhos, a continuar não trabalhando e a fazer cada vez mais filhos.

Claro que se o governo retirasse do meu bolso para dar cursos técnicos, preparatórios, etc, para os que querem estudar e trabalhar futuramente, eu faria a minha contribuição com um largo sorriso no rosto, pois dessa forma eu sei que estaria ajudando um desempregado a se tornar um trabalhador, um contribuinte. 
Tenho muito a dizer sobre isso, porém, vou entrar no mérito do título. Quando chegam as eleições, as pessoas que vivem dessa forma ociosa, temem perder as suas esmolas bolsas e independente da competência dos administradores, este eleitor já foi comprado, ele não recebeu treinamento, ele não tem emprego e o Administrador obteve total sucesso em torná-lo totalmente dependente da sua bolsa, dessa forma o cidadão mesmo reconhecendo que o indivíduo não foi um bom presidente, terá que votar no mesmo político para não morrer de fome, e não perder a sua bolsa. já o dinheiro público não foi usado para ensiná-lo a pescar, mas sim para comprar o peixe e dar a ele.
Voto comprado de forma legal, e o político ainda pode se vangloriar dessa façanha como se fosse um belo feito. dessa forma eu saúdo com palmas lentas e secas a criação da captação lícita mas totalmente imoral de sufrágio, e assim vemos um cláusula pétrea sendo prostituída, o direito ao voto livre.
Falei.

5 comentários:

  1. Muito bom mesmo, concordo.

    ResponderExcluir
  2. Pena que ainda existem pessoas que nao pensam assim.

    ResponderExcluir
  3. Maquiavélico este pt e o pior é que somos a fetados, prejudicados de uma forma imensurável com tudo isso. Para o governo o que vale mesmo é investir no "bolso" dos miseráveis à investir em seu potencial intelectual. Conhecimento é poder, tai a respos em não investir em educação no Brasil.
    6Duci Conegundes.

    ResponderExcluir