quarta-feira, 9 de abril de 2014
A ignorância é boa para o povo.
Existe uma expressão que eu uso toda vez que me livro de alguma alienação. "saí da matrix". e já sai da matrix no mundo religioso, político, televisivo, amoroso, etc, na verdade já saí da matrix tantas vezes, que chega uma hora a frustração, e ela é tamanha que gostaria muito de poder voltar para o meu S.O.(Sistema Operacional) original.sempre que eu lia o mito da caverna de Platão eu entendia a moral da história como todos entendem: quem está na ignorância, não aceita a verdade, e têm os visionários como loucos.
porém, hoje tirei minha própria conclusão do mito da caverna:
o errado foi o irmão que saiu da caverna, estava tudo indo muito bem para eles, e sua paz acabou quando ele descobriu a verdade, seus irmãos o tiveram como louco, ele perdeu sua credibilidade e agora conhece a realidade e não tem o poder de muda-la.
eu gostaria de poder voltar pra caverna, para matrix, não sentir nojo de 90% da programação da globo;
acreditar que o PT foi bom para Brasil (e continua sendo);
acreditar que sou feliz no meu emprego, e que a ditadura militar foi extinta no meu País;
saber que o a copa do mundo no Brasil só nos trouxe um monte de benefícios; (como prometido);
gostaria de ter sido avisado, quando me disseram comece a ler, não me avisaram que eu estaria comendo do fruto da árvore do conhecimento,
não me pediram pra escolher entre a pílula vermelha ou azul. ah Morpheus (fontes de pesquisas e conhecimento) você não me avisou. você foi abrindo meus olhos, mas não me falou do efeito colateral.
Agora fico tentando avisar quem não quer ouvir, parece que ninguém se importa, ninguém faz nada, todos temem o domínio das máquinas, resolveram viver no subterrâneo, é melhor acreditar que a sombra é só uma sombra, na parede ou no chão, ao invés de uma superficial projeção do ser real, deixe elas governarem, elas são fortes, nós somos fracos.
Agora tenho o poder de ver o que está errado,
Agora tenho o poder de sofrer com o que está errado,
Mas não tenho o poder de mudar o que está errado.
Quero voltar... mas voltar sem lembrar de nada, quero voltar a ser ignorante e viver minha vida sem sofrer com a verdade. como diria Cypher "a ignorância é boa".
Assim concluo que a felicidade do povo está firmada na sua ignorância.
O Estado foi criado para garantir a felicidade do povo. e dessa forma a mantém, como já diz o velho ditado. "o que os olhos não vêem o coração não sente". autor desconhecido. E nós que perdemos o dom da ignorância por provar do fruto do conhecimento... nós continuaremos a sofrer por conhecer os males que nos afligem e por não termos um Estado que nos defenda deles, sito hospitais lotados, educação de péssima qualidade, e uma legislação penal que prima por beneficiar o errado, ou puni-lo da forma mais branda possível.
Pronto falei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Curti
ResponderExcluirUltimamente tenho pensado muito na libertação e na ignorância e infelizmente não dá mesmo pra voltar sem lembrar de nada. É horrível vê que todos esses erros vai além do q imaginamos ou que possamos imaginar e lamentavelmente sabemos onde vai dar. By Duci Conegundes.
ResponderExcluir