terça-feira, 8 de abril de 2014

Lições da Matrix

Aprendi muita coisa com a "ficção" the matrix. Em resumo cada personagem nos traz uma lição.


Fiz uma lista de lições simples do dia a dia que cada personagem nos indica como caminhos para seguir fazendo parte da "existência". Mas antes da lista quero lembro-las de tomar a pílula vermelha e sair da Matrix, que eu considero a falsa realidade "vendida de graça" pelas redes de televisão e política brasileira. Sair da Matrix, significa sair da ignorância, abrir os olhos, ouvidos e boca, e não ser simplesmente uma casa no tabuleiro, mas pelo menos um ser um peão no tabuleiro, nao acreditar em tudo que vê e ouve, para mim, sair da matrix é o mesmo que sair da caverna, como na alegoria de Platão. e por isso que te convido a tomar a pílula vermelha e abrir os olhos para a verdade. Estamos pagando tributos para fazer o Estado funcionar a nosso serviço, para garantir nossa saúde, segurança, educação e dignidade, no entanto, será que o Estado está nos servindo? ou simplesmente está te usando? saia da matrix.

wake up, neo ...


segue a lista:
1.Morpheus me ensinou que não preciso ficar calado ao ver o sistema tentando me engolir. Submeter-se ao opressor é o maior dom dos fracos. Mas sempre é necessário esperar o momento certo para agir em busca da vitória, e antes do combate é necessário um grande preparo.
2.Oráculo me ensinou que todas as minhas dores e sorrisos futuros serão apenas frutos do que plantei.
3.trinity me mostrou que se você ama uma causa, não importa a consequência de lutar por ela. Você já será vitorioso só por ter lutado.
4.Neo me mostrou que quando se nasce para fazer algo, de uma forma ou de outra, você fará.
5.Merovigio me ensinou a ter cuidado ao tratar os inimigos e aliados pois todo efeito teve uma causa.
6.Cypher me mostrou porque muitas vezes é melhor ser ignorante, e saber de mais pode ser prejudicial para si próprio.
A ignorância pode sim ser boa. explico porque a ignorância é boa nessa postagem >A ignorância é boa para o povo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário