sexta-feira, 25 de julho de 2014

AFINAL, O AMOR EXISTE ENTRE UM CASAL?

(Este é mais um texto que escrevo somente para ler depois e ver o quanto mudei ou não de idea).
Logo que um casal se conhece, é meu amor para cá e para lá, daria minha vida por você, traria as estrelas se pudesse... no entanto esse sentimento sempre é passageiro, até o mais unido casal em determinado momento vai se cansar de tantas juras e carícias. A partir daí ficam juntos pelo respeito, companheirismo, carinho, as vezes gratidão, interesse ou até por gostar, e o que fazem muitos viverem por muitos anos juntos, até a morte as vezes. Mas não sente o mesmo amor de outrora.
Dessa forma se torna um sentimento passageiro, e sendo um sentimento passageiro, já se descaracteriza do amor. E concluo com isso que um casal não se ama, eles se apaixonam pois precisam um do outro, esta é a natureza humana, nós precisamos de um par, para procriar, para proteger, em resumo esses sentimentos mesmo que as pessoas não notem, são ferramentas para a manutenção da espécie.
Amor, seria o descrito na religião cristã de Deus pelos seres humanos, totalmente incondicional, Deus os criou e os ama acima de qualquer outra coisa que ele tenha criado. se isso for o amor, então é claro que este sentimento não existe entre um casal.

O amor perfeito, não pode ser encontrado em um ser que é imperfeito, que somos nós os seres humanos. acredito que por isso nasceu a paixão, como somos seres imperfeitos, que não sabem amar. Pelo menos temos os privilégio de nos apaixonar e sentir temporariamente uma dose do que é o amor.
de mim para mim.
Jhon Eros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário